sexta-feira, 23 de abril de 2010

02/05/2010 - MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO






Foi com grande alegria que dia 30/04/2010,viajei para São Paulo rumo a tão esperada Maratona.

Como em nossas vidas toda corrida tem uma história essa não poderia ser diferente.

Tudo começou assim : Eu pensei em correr a Maratona de São Paulo,mais bem no dia 02 de maio,aconteceria em Maringá ,o concurso para professor de Educação física minha area de atuação.

Fiquei visivelmente decepcionada mesmo assim optei em fazer o concurso e esquecer a maratona de São Paulo,pelo menos este ano.

Detalhe: Com esse encontro das datas ,acabei não treinando,pois não havia sentido fazer longões sem objetivo de Maratona.

Por volta do dia 16 de abril ,dei uma olhada no edital do concurso e qual não foi minha surpresa ,a data do concurso havia mudado para o dia 25/04,quando vi aquilo ,literalmente enlouqueci e pensei tenho que ir pra maratona de São Paulo.

Demorei ainda para me decidir por causa dos longões que não havia feito,então no dia 18/04 fiz um longo de 28km,e no dia 23/04 fiz a minha inscrição na Maratona.

Como profissional de educação física sei que o que fiz não é certo ,e peço a todos que não sigam meu exemplo,seguir um treinamento é o melhor caminho,mais a minha natureza humana é muito impulsiva e por mais que fiquei na duvida,também queria tentar.

No dia 21/04 foi realizada a prova rÙstica Tiradentes de Maringá,tive uma indigestão alimentar,vindo a desistir da prova,se continuasse poderia até ter algo mais sério e ficar impossibilitada de correr outras provas ,inclusive as Maratonas ,no dia 24/04 fiz um longão de 28km juntamente com meu amigo Paulo(maratonista),que também tinha intenção de participar da mesma prova ,mais ainda não foi dessa vez.

Na ida pra São Paulo,encontrei o Sargento,professor de educação física ,atleta e amigo Rui ele correu os 25km sendo 0 2º colocado na sua categoria com o tempo de 1:39e sua pupila a atleta Drielly correu os 10km ,onde ela foi a 1ª atleta a chegar no geral dos 10km com o tempo de 38'41.

Em São Paulo ja a nossa espera Cleiton genro da promotora Emilia (atleta do Rui),ela correu os 10km com o tempo de 53'34 na categoria 50/54 anos.

No sabado dia 01/05 ,pude rever meu irmão João ,minha cunhada Michela e minhas sobrinhas Ivana e Ingid ,eles moram em Praia grande e vieram até São paulo me dar uma força antes da Maratona e também dizer que eu sou muito maluca ,faz parte,coisas de irmão mais velho rsrsrsrsrs.

Na tarde do dia 02 de maio assistimos a final Santos X Santo André, em um grupo de dez pessoas ,onde só o atleta Vitório era Santista,mais o santo do santos foi mais forte ,e mais uma vez seu time saiu campeão,também na corrida ele se deu bem e fez sua 1ª prova de 25km em 2:51,parabéns a todos.

Também na entrega dos Kits no ginásio do Ibirapuera ,encontrei a Maratonista e amiga Alessandra Sartori conversamos bastante ,quando a conheci foi na minha 1ª Maratona de Porto Alegre em 2009,eramos de categorias diferentes ,e em 2010 entrei na categoria dela,ela já correu 12 maratonas,fiquei muito feliz em reve-la.

Então a vida tem dessas coisas quem não arrisca não petisca,fiz a Maratona de São paulo em 4:12 um tempo considerado por mim ótimo,e pude viver momentos felizes ,que não teriam acontecido se eu ficasse só pensando.

Que turma boa

Vitório - 25km

No hotel antes da prova

Meu irmão João e sua moto

Família

Vista do Hotel

Passeando em Sampa



Vitorio,Alessandra(Maratonista) ,Fábio

Parque Ibirapuera e aula de yoga

Rui e Drielly

5 comentários:

Jorge disse...

Boa sorte nesta prova professora.
Bom final de semana.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

MarLee disse...

Olá Adriana, navegando pela net encontrei seu blog, fiquei feliz, vou seguir vc...
Parabéns ...
Bons treinos

"VENCENDO BARREIRAS" disse...

Parabéns Dri!!! Mais uma pra sua história vitoriosa!!! \0/
Bj

Rui disse...

Parabens DRi, fiquei feliz por voçe na maratona, confesso fiquei preocupado, mas tambem acredito no senso comun e na determinaçao das pessoas, continue assim na humildade que voçe obterá sucesso em sua vida, no esporte e nos seus objetivos. Que DEus abençoe voce e o Vitorio, e lembre-se os humildes serao exaltados e aquele que persevera será loureado. Abracos

drielly disse...

Graças a Deus tds saimos vitoriosos,com certeza foi um final d semana q ficara marcado em nossas vidas,tds(Rui,Emilia,Adriana,Vitorio e Eu...rsrsrs)estao d parabens...foi muito bom passar este fim d semana na companhia d tds vcs e principalmente do Juarez,Bruh,Cleiton,Jeh e Rafael que nos receberam d braços abertos e deram o maior apoio na Maratona Internacional de São Paulo,pq nao a nada mais gradificante para um atleta do que deixar sua marca em uma competição tao importante como esta depois d td sofrimento q c tem nos treinos visando alcançar varias metas,e graças a Deus mais uma foi obtida...Valeww!!!

Adriana da Costa

Minha foto
Sou Adriana feliz com a vida e comigo .